coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

Brasil concorre com 14 filmes publicitários em Cannes

Foi divulgado hoje o short list dos filmes que concorrem aos leões do 49º Festival Internacional de Publicidade de Cannes. O Brasil conseguiu incluir 14 filmes na disputa, entre os quais três criados pela W/Brasil de Washington Olivetto para a loja da rede francesa Fnac de Campinas. Nos três, há uma estante onde, com o mexer das mãos, surgem sons que têm a ver com os títulos dos livros manuseados, num filme; dos CDs, em outro; e de DVDs, na terceira peça. A F/Nazca, de Fábio Fernandes, não conseguiu emplacar no short list o filme da tartaruga da Brahma, aquela que faz embaixadinhas, e que foi aplaudido no Palais pelo público e é sucesso no Brasil. Na categoria de alcóolicos, o País não conseguiu a inclusão de nenhuma peça. Pelo menos no terreno do filme publicitário, os ingleses conseguiram dar de goleada no time brasileiro. É torcer para que amanhã a história seja outra.

Agencia Estado,

20 de junho de 2002 | 13h59

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.