finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Brasil é um dos focos da Telecom Itália nos próximos 3 anos

Objetivo da companhia é aumentar o dividendo em 15% ao ano 

Danielle Chaves, da Agência Estado,

25 de fevereiro de 2011 | 11h15

A Telecom Itália, maior operadora de telecomunicações do país, divulgou um plano de três anos que tem como objetivo aumentar o dividendo da companhia em 15% ao ano e centralizar o foco em suas operações na América Latina. A empresa disse que vai continuar fortalecendo a geração de fluxo de caixa, concentrando-se em mercados estratégicos como Itália, Brasil e Argentina.

Assim como muitos concorrentes europeus, a Telecom Itália está enfrentando um aumento da concorrência no mercado doméstico e uma regulação mais rígida pela Comissão Europeia. Por isso, a companhia vai se concentrar em mercados de rápido crescimento da América Latina.

A Telecom Itália pretende reduzir sua dívida líquida no período de 2011 a 2013 e tem como alvo uma dívida líquida ajustada de cerca de 25 bilhões de euros até 2013, em comparação com a meta anterior de menos de 28 bilhões de euros em 2012. O plano de três anos da Telecom Itália prevê investimentos de cerca de 4,8 bilhões de euros neste ano. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.