Brasil faz "road show" para melhorar imagem no Canadá

O Brasil participa, neste ano, de 200 eventos e feiras internacionais para promoção de produtos exportáveis, informou a diretora-executiva da Agência de Promoção de Exportações (Apex), Dorothea Werneck. Entre os eventos, acontece um ?road show? por 11 cidades do Canadá, de 8 a 23 de abril, com o objetivo de melhorar a imagem do Brasil naquele país, depois que as relações se deterioram por conta do contencioso entre Embraer e Bombardier e do episódio da vaca louca. Serão apresentados seminários sobre cultura, economia, democracia e oferta exportadora brasileira. "É hora de acabar com esse clima", disse Dorothea. Um outro projeto da Apex é fazer uma grande campanha publicitária de produtos brasileiros durante a Copa do Mundo de Futebol, que começa em maio, no Japão e na Coréia. Segundo Dorothea, a campanha mostrará a moda esportiva brasileira, além de coleções de tênis, chuteiras e bolas de couro.

Agencia Estado,

05 de março de 2002 | 16h17

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.