Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

Brasil não perde investimentos com reclassificação da Moody's, diz Barbosa

Ministro do Planejamento comentou pelo Twitter o rebaixamento da nota do Brasil pela Moody's; Barbosa argumenta que avaliação do Brasil será mais favorável à medida em que melhorarem as condições econômicas e sociais no País

LORENNA RODRIGUES, O Estado de S. Paulo

11 de agosto de 2015 | 21h16

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou que o Brasil não perderá investimentos com a redução da nota da dívida soberana brasileira pela agência Moody''s, anunciada nesta terça-feira, 11. Em sua conta no microblog Twitter, Barbosa ressaltou que o governo está trabalhando para melhorar a condição econômica e social do País e que, à medida que os resultados aparecerem, garantirão uma avaliação favorável ao Brasil por parte dos investidores.

"Trabalhamos para recuperar a capacidade de produzir resultados primários mais elevados de forma sustentável, acrescentou.

O ministro citou as conversas com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre uma agenda estrutural. "Partes estão sendo adotadas pelo governo, outras vamos avaliar". Ele argumentou que a economia passa por uma fase temporária de redução da atividade e que a fase de ajustes tem impacto sobre o crescimento e a inflação. "A expectativa de inflação para o próximo ano já é bem melhor do que a deste ano", acrescentou.

Barbosa repetiu que a trajetória fiscal é sustentável e consistente com a estabilização e redução da dívida pública e que a recuperação do crescimento e elevado nível de reservas internacionais dão solidez à economia. "Estamos trabalhando sempre em iniciativas para recuperar mais rapidamente o crescimento", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
Nelson BarbosaMoody'sRating

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.