finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Brasil poderá atingir 120 mi de m³/dia de gás, diz ANP

A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gas Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, disse nesta quarta-feira, 13, que o Brasil pode chegar a um volume de gás disponível de 120 milhões de metros cúbicos de gás por dia. O volume - uma estimativa média da agência - será alcançado com a produção das áreas gigantes já concedidas de Lula, Franco e Libra, na Bacia de Santos, e também a produção do gasoduto Brasil-Bolívia e do Nordeste do País.

SABRINA VALLE, Agencia Estado

13 de novembro de 2013 | 18h21

Desta forma, a diretora da Agência corrige informação dada mais cedo em seminário de petroquímica promovido pela Secretaria de Desenvolvimento do Rio. Atualmente, o volume de gás disponível está em cerca de 65 milhões de m³/dia. "Com o aumento da produção desses campos e com a construção de gasodutos, será possível chegar aos 120 milhões m3/dia", esclareceu.

Durante a apresentação a diretora da ANP informou também que cerca de dez empresas apresentaram as garantias para participar da 12ª rodada de óleo e gás que ocorrerá no fim do mês. Magda ressaltou que outras empresas podem participar do certame como associadas das inscritas.

Tudo o que sabemos sobre:
gás naturalANPprodução

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.