Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Brasil produziu 8,3 mi de toneladas no 1º tri, diz IABr

A produção brasileira de aço bruto atingiu 8,3 milhões de toneladas no primeiro trimestre do ano, alta de 1,5% em relação ao mesmo período de 2013, informou o Instituto Aço Brasil (IABr), nesta segunda-feira, 28. O destaque foi a produção de laminados longos, que apresentou crescimento de 7,9% no período, devido principalmente à retomada do setor de construção civil predial.

MARIANA SALLOWICZ, Agencia Estado

28 de abril de 2014 | 10h49

De acordo com o instituto, caso a construção industrializada fosse mais disseminada no Brasil, o consumo de aço seria ainda maior nas edificações. Já a produção de laminados planos teve queda de 2,4% de janeiro a março, tendo sido impactada, sobretudo pela queda das exportações, que se reduziram em 27,3%.

Foi divulgado ainda que as vendas internas de produtos siderúrgicos totalizaram 5,5 milhões de toneladas no acumulado de 2014, crescimento de 1,8% na comparação com os três primeiros meses de 2013.

Já o consumo aparente de produtos siderúrgicos chegou a 6,3 milhões de toneladas, aumento de 2,5% no período de janeiro a março frente aos três primeiros meses do ano passado. Houve destaque para os produtos planos, com alta de 4,6%. No entanto, a alta foi impactada principalmente pela elevação de 22,9% das importações de planos, "uma vez que as vendas destes produtos apresentaram modesto crescimento de 2,3% no mesmo período", diz o instituto em nota.

Tudo o que sabemos sobre:
IABrprodução1º trimestre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.