
28 de agosto de 2012 | 14h33
"Estamos indo fundamentalmente para termos referências de boas práticas nessa área, para que a gente finalize a concepção do programa de aeroportos e portos que estamos para anunciar", afirmou Figueiredo. "Queremos ver casos bem-sucedidos, principalmente no aspecto da gestão e no envolvimento do Estado nessas operações."
A missão será comandada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Além de Figueiredo, integrarão o grupo os ministros da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, e dos Portos, Leônidas Cristino, além do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. A missão visitará aeroportos e portos na Alemanha, Bélgica, Holanda e França.
Segundo Figueiredo, o modelo de concessão dos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Campinas foi bem-sucedido, mas pode ser aperfeiçoado. "Não tem nada que não possa ser aperfeiçoado. Queremos buscar a melhor prática e o melhor modelo."
Rodovias e ferrovias
Bernardo Figueiredo informou que grandes construtoras nacionais e internacionais já manifestaram interesse em participar do leilão de concessões de rodovias e ferrovias, anunciado pelo governo. "Esse programa foi lançado agora, mas não começou a ser discutido agora. Então a gente vem discutindo com o setor privado de uma forma intensa, já há algum tempo", afirmou. "Sabemos que tem um interesse grande do mercado pelos investimentos que estamos programando agora."
Encontrou algum erro? Entre em contato