Brasileiro deve comprar três ovos nesta Páscoa, diz pesquisa

Segundo estudo, 56% dos brasileiros pretendem adquirir ovos de chocolate e consumo é maior entre jovens

Ana Luísa Westphalen, da Agência Estado,

18 de março de 2008 | 10h40

Nesta Páscoa, 56% dos consumidores brasileiros pretendem comprar ovos de chocolate, segundo pesquisa realizada pela Ipsos Public Affairs para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). De acordo com o estudo, que ouviu mil pessoas em 70 cidades do País, a estimativa é de que cada pessoa leve para casa, em média, três unidades do produto.    Veja também:  Confira opções de quase todos os tipos e marcas de ovos de Páscoa   Os jovens com idade entre 16 e 24 anos são os que mostram maior disposição em consumir ovos de chocolate: 69% dos entrevistados pretendem comprá-los. Por região, a intenção de compra é maior no sul do País, com 66% de respostas favoráveis; seguida por Norte/Centro-Oeste, com 59%; Sudeste, 55%; e Nordeste, com 51%. Entre as famílias com renda superior a R$ 1 mil, 67% pretendem comprar ovos de chocolate. Já entre as com renda até R$ 1 mil, o índice de respostas favoráveis cai para 53%.

Tudo o que sabemos sobre:
Páscoaconsumo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.