PUBLICIDADE

Publicidade

Brasileiro fica mais endividado em abril

Porcentagem de famílias com dívidas sobe de 61% para 62,3% em um mês, segundo Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços  e Turismo (CNC); índice de abril do ano passado era de 62,9%

Por Daniela Amorim - Agência Estado
Atualização:

RIO DE JANEIRO - O número de brasileiros endividados aumentou na passagem de março para abril, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) divulgada hoje pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A fatia de famílias que relataram ter dívidas alcançou 62,3% em abril, ante os 61,0% observados em março. 

PUBLICIDADE

No entanto, o total de endividados ainda foi menor do que o verificado em abril do ano passado, quando somava 62,9% das famílias. A pesquisa da CNC considera como dívidas as parcelas a vencer entre cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro. 

Em abril, cresceu também o porcentual de famílias inadimplentes. A proporção que declarou possuir dívidas ou contas em atraso passou de 20,8% em março para 21,0% em abril. Em relação a abril do ano passado, o total de famílias inadimplentes ainda foi maior, de 21,5%. 

Já o porcentual de famílias que declararam não ter condições de pagar as contas ou dívidas em atraso foi de 6,9% em abril, ante 7,1% em março. Em abril do ano passado, essa fatia que continuaria inadimplente totalizava 6,7%.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.