Brasileiro lidera seguradora na China

Fernando Moreira será o novo responsável pela seguradora Cigna na China. Ele era presidente da HSBC Seguros aqui no Brasil.

LUANA PAVANI, O Estado de S.Paulo

20 de novembro de 2011 | 03h10

HSBC. Ainda na área de seguros do HSBC, Marcelo Teixeira, que respondia pela América Latina, foi promovido a líder global de seguros do banco inglês.

BB. O Banco do Brasil elegeu Marcos Ricardo Lot ao cargo de diretor de Gestão da Segurança, no lugar de Edson de Araújo Lôbo, que renunciou.

HTC. A fabricante de smartphones HTC anuncia na gerência geral do Brasil Fabio Castanheira, que tinha a mesma função na Kyocera.

Laselva. Depois de 14 anos na Fnac, Marco Aurélio Moschella foi contratado pela Laselva como diretor de vendas e operações para os segmentos editorial e lojas mix.

Gilbarco. Andre Freire (ex-Terex) é o novo presidente para América Latina da Gilbarco Stratema e Veeder-Root, fabricante de bombas de combustível.

Plastrom. A diretoria comercial da Plastrom Sensormatic está a cargo de Marcelo Barros, que passou por Oi e outras teles.

Vanguarda. A Vanguarda Agro elegeu Sergio Augusto Malacrida Jr. diretor executivo e Fábio Mituru Tsubouchi diretor de relações com investidores, substituindo Eduardo de Come.

America Net. A operadora America Net destacou para a nova divisão comercial de soluções de Flávio Fonseca (ex-Transit Telecom e Dialdata).

2S. Michel Abranches, ex-Cisco, está agora na diretoria comercial da integradora 2S.

PC Sistemas. A PC Sistemas contratou Paulo Marques (ex-SAP, Red & White e Totvs) como COO (chief operating officer).

Borland. Para controller no Brasil a Borland traz Carlos Moreira Guedes, vindo da Basf.

F-Secure. A finlandesa de software de segurança F-Secure anuncia nomeou Paulo Perna (ex-IBM, Avaya, HP, Itautec e Lenovo) seu gerente de canais no Brasil.

Nonus. Alan Gazzilo (ex-Santander, Bradesco, Metrofile e Equifax) vai para a Nonus, fabricante de leitores de códigos de barras, como gerente de novos negócios.

Seven. A Seven Idiomas informa que seu novo coordenador comercial é Renato Santos, que passou por TIM, Motorola, Gol e Itambé.

Neovia. A nova coordenadora de Business Intelligence da Neovia é Fátima Bana.

Fique por dentro

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O SITE WWW.AE.COM.BR. COLABORAÇÕES PODEM SER ENVIADAS PARA LUANA.PAVANI@GRUPOESTADO.COM.BR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.