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Brasileiros são os que mais acreditam em propaganda

Os brasileiros encabeçam um ranking das nacionalidades que mais acreditam em publicidade, entre 47 países pesquisados pela consultoria Nielsen. Dois em cada três brasileiros (67%) disseram confiar em propagandas - mesmo porcentual dos filipinos e pouco mais que os mexicanos (66%). Na outra ponta da lista, os dinamarqueses se mostraram os mais desconfiados em relação a anúncios (apenas 28% confiam), seguidos pelos italianos (32%), lituanos (34%) e alemães (35%).A pesquisa foi feita por internet com cerca de 24,5 mil pessoas. O levantamento mostrou que existe um ''''jeitinho brasileiro'''' de confiar em anúncios. Por exemplo: brasileiros confiam mais em anúncios de jornais que no velho boca-a-boca (83% contra 81%). No ranking geral, essa relação é inversa, e o boca-a-boca supera o jornal como a primeira fonte de informação em que consumidores mais confiam (78% a 63%).A modalidade tradicional de publicidade é apreciada principalmente nos países asiáticos, com destaque para Hong Kong (93%), Taiwan (91%) e Indonésia (89%). Os tradicionais anúncios em revistas ganham a confiança de 80% dos brasileiros, e de apenas 56% da média das nacionalidades.Entretanto, os brasileiros ocuparam o topo do ranking entre os que mais crêem em uma novidade tecnológica: as newsletters de e-mails. A confiança nessa modalidade chega a 79% entre os brasileiros, ante apenas 49% da média geral. A publicidade em rádio é confiável para 75% dos brasileiros, e para 54% da média das nacionalidades.Os brasileiros também confiam tanto em anúncios em grandes portais de internet como em anúncios de TV (74%). A média geral para essas duas mídias é, respectivamente, 60% e 56%.

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