BRB lidera ranking de reclamações do BC

O Banco de Brasília (BRB) continua liderando o ranking de reclamações feitas por clientes de instituições financeiras no País. De acordo com o levantamento feito mensalmente pelo Banco Central (BC), com base nas reclamações registradas pela instituição, o BRB manteve o primeiro lugar na lista das dez instituições financeiras instaladas no País que foram mais questionadas durante o mês de junho pelos seus clientes. O HSBC Bank Brasil e o Conglomerado Santander/Banespa apenas trocaram de posição nesse último levantamento feito pelo BC. O HSBC passou para segundo colocado, deixando Santander/Banespa com a terceira posição. A alteração mais expressiva do ranking de junho foi alcançada pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul. Em maio, a instituição gaúcha estava na sexta colocação caindo para décima agora em junho. O ranking é feito da seguinte maneira: O BC contabiliza o número de reclamações, divide pelo número de clientes da instituição e multiplica o valor apurado por 100 mil, chegando assim ao índice que é utilizado para classificar as instituições financeiras. Veja a seguir a lista completa das dez instituições que mais foram criticadas por seus clientes no mês passado: 1 - BRB - Banco de Brasília; 2 - HSBC Bank Brasil; 3 - Co nglomerado Santander/Banespa; 4 - Conglomerado ABN Amro; 5 - Conglomerado Unibanco; 6 - Banco do Brasil; 7 - Conglomerado Bradesco; 8 - Caixa Econômica Federal; 9 - Conglomerado Itaú; 10 - Banco do Estado do Rio Grande do Sul.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.