Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

BTG Pactual acerta compra de subsidiárias da resseguradora Ariel Re

O BTG Pactual afirmou nesta quinta-feira que assinou documentos definitivos para a compra de todas as subsidiárias da resseguradora Ariel Re, com sede em Londres e Bermudas, em mais um passo do banco de investimento brasileiro de diversificar seus negócios.

REUTERS

10 de julho de 2014 | 14h05

O banco não informou os valores da transação. O acerto foi feito com a atual proprietária da Ariel, a Global Atlantic Financial Group Limited, empresa de seguros e resseguros, com mais de 30 bilhões de dólares em ativos.

A transação, que inclui todas as entidades operacionais da Ariel Re, ativos e dívida, depende de aval regulamentar no Brasil, Reino Unido e em Bermudas, afirmou o BTG, em comunicado.

O movimento realça os esforços do BTG Pactual para ampliar as fontes de receitas potenciais e oportunidades de negócios num momento em que o mercado financeiro do Brasil registra o terceiro ano de crescimento abaixo da média. O grupo está se expandindo para o segmento de commodities e outras áreas.

A Global Atlantic Financial foi fundada pelo Goldman Sachs Group em 2003 e se tornou entidade independente no ano passado.

(Por Roberta Vilas Boas e Guillermo Parra-Bernal)

Tudo o que sabemos sobre:
BANCOSBTGARIEL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.