coluna

Louise Barsi: O Jeito Waze de investir - está na hora de recalcular a sua rota

Bullard alerta para formação de bolhas de ativos nos EUA

O presidente da distrital de St. Louis do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), James Bullard, alertou que bolhas de ativos podem se formar na economia norte-americana mesmo que o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) retire as políticas acomodatícias.

AE, Agencia Estado

27 de março de 2014 | 02h57

"Só porque você está removendo os estímulos não significa que o risco de formação de bolhas vai embora", disse a repórteres nas margens da conferência de investimentos do Credit Suisse, em Hong Kong. "Bolhas são um risco e é um risco que o Fed está mantendo as taxas de juros baixas por muito tempo", afirmou.

Mais cedo, Bullard disse na conferência que o Fed está "muito, muito melhor" na identificação de bolhas que na década passada.

Ao responder perguntas da audiência, Bullard disse que as taxas de juros permanecerão abaixo dos padrões históricos em 2016 mesmo se a inflação estiver na meta e o gap de produção se fechar. Ele também disse que aumentar a meta de inflação para 4% não é uma boa ideia. Fonte: Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
Euabolhafed

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.