finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Bundesbank prevê melhora na economia da Alemanha

O Bundesbank, banco central da Alemanha, afirmou em seu relatório mensal que espera ver a economia do país recuperar parte da força nos próximos meses, depois da fraqueza observada recentemente.

AE, Agencia Estado

23 de setembro de 2013 | 08h33

Embora a economia alemã não tenha conseguido manter o ritmo desde o começo do verão local, o Bundesbank destacou que a melhora nos dados sobre novas encomendas e sobre expectativas para produção e exportação "prometem uma melhora nos próximos meses".

Após seis trimestres de contração no investimento doméstico, o Bundesbank afirmou que há sinais crescentes de que os investimentos já começaram a aumentar. Mesmo assim, o banco central alertou que "ainda não há sinais claros de uma recuperação sustentada".

A produção industrial caiu 1,7% em julho - incluindo uma queda de 2,1% no setor manufatureiro - depois de subir 1,3% no segundo trimestre. No entanto, o índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) medido pela Markit permaneceu acima de 50 por três meses seguidos, o que indica expansão da atividade.

Em junho o Bundesbank previu que o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha crescerá apenas 0,3% neste ano. No primeiro trimestre a economia alemã se estagnou, antes de crescer 0,7% nos três meses encerrados em junho. Fonte: Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
ALEMANHAECONOMIAPREVISÕES

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.