Bundesbank reduz previsão de crescimento da Alemanha

O Bundesbank reduziu suas previsões de crescimento da Alemanha para este ano e o próximo, citando melhorias na perspectiva, mas, ao mesmo tempo, listando problemas estruturais na zona do euro como obstáculos cruciais para o crescimento.

Agencia Estado

07 de junho de 2013 | 08h37

Para este ano, o Bundesbank prevê crescimento do PIB de 0,3% na Alemanha, ante 0,4% em sua previsão de dezembro. Segundo o banco, o PIB deve se expandir 1,5% em 2014, abaixo do 1,9% previsto em dezembro.

No entanto, o Bundesbank ressaltou que as perspectivas para a economia da Alemanha voltaram a ser positivas, depois de uma contração no final de 2012. A economia mundial ganhou impulso e a economia da zona euro parece estar se recuperando.

"A situação positiva no mercado de trabalho, o aumento consideravelmente acentuado dos salários e a amenização da inflação estão apoiando o consumo privado na Alemanha", disse o presidente do Bundesbank e membro do Conselho de Administração do BCE, Jens Weidmann, em um comunicado.

As previsões de inflação mantiveram-se praticamente inalteradas, com a taxa de 2013 subindo para 1,6%, mas a previsão para o próximo ano caiu para 1,5%. Fonte: Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
AlemanhaPIBprevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.