finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Cadbury preferia fusão com Hershey, diz dirigente

A indústria britânica de chocolates Cadbury Plc preferiria uma fusão com a norte-americana Hershey Co., ao invés da também norte-americana Kraft Food Inc., disse hoje o dirigente da empresa britânica, Roger Carr, ao jornal "Sunday Telegraph". De qualquer maneira, ele disse que os dois grupos norte-americanos irão fracassar se não puderem apresentar ofertas generosas pela empresa, reportou o jornal.

AE, Agencia Estado

22 de novembro de 2009 | 19h19

Carr disse que "nós estamos com o foco na entrega de valor aos acionistas, como uma empresa independente, mas nós levaremos em consideração qualquer oferta atrativa vinda de uma fonte séria". "Claramente, enquanto algumas empresas que fariam ofertas potenciais estão mais alinhadas com nosso modelo de negócios que outras, é o valor da oferta ao invés da fonte da oferta que é nossa prioridade", disse Carr.

O fundo de truste que controla a Hershey Co. está se movimentando para lançar uma oferta rival de US$ 17 bilhões pela Cadbury, que seria maior e envolveria mais dinheiro que a oferta feita pela Kraft Foods Inc., informaram na sexta-feira várias fontes ao "Wall Street Journal". As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
CadburyHersheyKraft Foodfusão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.