Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Cade aprova transferência de 6 lojas da Via Varejo para Cybelar

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda do direito de exploração comercial de seis lojas da Via Varejo para a concorrente Cybelar no Estado de São Paulo, conforme despacho publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União.

REUTERS

23 de setembro de 2014 | 08h01

Conforme documento submetido pelas empresas à autarquia, o negócio segue imposição do Cade no ano passado para a venda de 74 unidades da Via Varejo para aprovar a associação entre suas bandeiras Casas Bahia e Ponto Frio, anunciada no fim de 2009.

Não foram divulgados valores para o acordo, que envolve unidades localizadas em Jundiaí, Guaratinguetá, Praia Grande, Botucatu, Catanduva e Itapevi.

Em agosto, a Via Varejo informou ter vendido 42 unidades do total exigido pelo Cade, acrescentando ter encerrado a atividade das 32 restantes durante o segundo trimestre.

No âmbito dessas transações, a companhia também vendeu 12 lojas à varejista Casa & Vídeo no Estado do Rio de Janeiro, e 15 pontos em São Paulo e Minas Gerais para o Magazine Luiza.

(Por Marcela Ayres)

Tudo o que sabemos sobre:
VAREJOVIAVAREJOCADE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.