21 de novembro de 2012 | 12h09
A unidade é a de maior produção no País e contempla sete concessões, responsáveis por 47% da produção da Petrobras, nos campos de Albacora Leste, Barracuda, Caratinga, Marlim Leste, Marlim Sul e Roncador.
A unidade conseguia recuperar 96% de seu potencial em 2010. Hoje, a eficiência está em 91%. Por isso, a Petrobras lançou nesta semana o programa de recuperação (Proef) para esta unidade, investindo US$ 710 milhões para elevar o índice a 94% em 2016.
Segundo a gerente-executiva de Engenharia de Produção de Exploração e Produção (E&P), Solange Guedes, o declínio da produção é natural, já a eficiência pode ser recuperada.
Na unidade Bacia de Campos, onde estão unidades mais maduras, a eficiência caiu de 88% em 2009 para 70% neste ano. Hoje, a eficiência da unidade está em 72%. O Proef da unidade Bacia de Campos custará US$ 5,6 bilhões, montante maior também por se tratar de mais campos e mais antigos.
Solange disse que a companhia quer elevar a eficiência, tornar as paradas mais previsíveis, mais recorrentes e mais curtas.
Encontrou algum erro? Entre em contato