Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Caixa abrirá 1.891 agências aos sábados para saques do FGTS

Nesta semana, as agências abrirão duas horas antes para tirar dúvidas sobre o saque, cadastramento de senha do Cartão do Cidadão ou cadastro de trabalhadores

O Estado de S.Paulo

15 de fevereiro de 2017 | 09h33

SÃO PAULO - A Caixa Econômica Federal abrirá 1.891 agências em quatro sábados entre março e julho, com exceção do mês de abril, para atender os interessados em sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS.  

Nesta semana, as agências abrirão duas horas antes para tirar dúvidas sobre o saque, cadastramento de senha do Cartão do Cidadão ou cadastro de trabalhadores. A Caixa funcionára mais cedo entre os dias entre os dias 15 e 17 de fevereiro e ainda estuda abrir unidades em horário especial em outras datas, que ainda serão divulgadas.

A partir do dia 10 de março - quando os saques começam a ser liberados para pessoas nascidas em janeiro e fevereiro - as agências serão abertas nos seguintes sábados: 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho, das 9h às 15h.

A data para o saque dos recursos é de acordo com a data de nascimento dos cotistas. Os nascidos em janeiro e fevereiro podem sacar a partir do dia 10 de março; após 10 de abril, é a vez dos trabalhadores nascidos entre março, abril e maio; a partir do dia 12 de maio, os nascidos entre junho, julho e agosto; a partir de 16 de junho, os nascidos entre setembro, outubro e novembro; e a partir de 14 de julho, os nascidos em dezembro.

Onde sacar.  Além do autoatendimento, outra opção para saque são os canais parceiros (correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas), onde são permitidos saques de até R$ 3 mil, apresentando o documento de identificação do trabalhador, Cartão do Cidadão e a respectiva senha. 

Para os clientes da Caixa que têm conta poupança individual, o crédito será realizado automaticamente, conforme calendário. O valor estará disponível na conta no dia da abertura do calendário mensal. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.