finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Caixa abrirá agências 1 hora antes para Programa Caixa Melhor Crédito

Medida começa a valer na segunda-feira, 23, e tem como objetivo orientar o cliente na hora de contrair empréstimos e alongar suas dívidas

Agência Estado,

19 de abril de 2012 | 15h35

A partir da próxima segunda-feira, as agências da Caixa Econômica Federal em todo o País passarão a abrir uma hora mais cedo que o horário habitual para atender as demandas do Programa Caixa Melhor Crédito, informou há pouco a instituição, por meio de nota. O novo horário vai vigorar até o dia 11 de maio.

Ainda conforme o comunicado, no dia 12 de maio, um sábado, o banco público abrirá suas principais agências para a Ação Caixa Melhor Crédito, "destinada a levar aos clientes e não clientes uma melhor compreensão do movimento do mercado em relação ao crédito, às taxas, às tarifas bancárias e outros serviços".

De acordo com a Caixa, as medidas fazem parte da "estratégia da instituição de atuar junto à sociedade brasileira, por meio de noções de gestão financeira". No dia 12 de maio, segundo a nota do banco, quem procurar a Caixa vai receber orientações sobre a forma consciente e responsável de contrair empréstimos e alongar suas dívidas por meio de simulações em relação à necessidade do cliente e comparando as diferentes situações.

O banco ressalta que o Programa Caixa Melhor Crédito tem como principal característica a redução das taxas de juros nos produtos de crédito destinados às pessoas físicas e jurídicas. "O programa ampliou, também, os benefícios aos clientes, facilitando a troca de empréstimos caros para outro, com taxas mais baixas e prazos mais longos", acrescenta a instituição, no comunicado.

"A Caixa está mobilizada e não medirá esforços para proporcionar aos seus clientes, atuais e futuros, o melhor conjunto de medidas, independente do relacionamento bancário. Estamos disponíveis para orientar, simular, comparar, possibilitando a melhor decisão para o cliente", diz, na nota, o vice-presidente de Atendimento e Negócios da Caixa, José Henrique Marques da Cruz.

Tudo o que sabemos sobre:
Caixa Econômica Federaljuros

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.