24 de março de 2020 | 11h14
Atualizado 24 de março de 2020 | 15h18
BRASÍLIA - A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que a partir desta terça-feira, 24, as agências de todos os bancos vão funcionar em um novo horário: das 10 horas às 14 horas. Idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências terão atendimento exclusivo das 9 horas às 10 horas.
Na Caixa, o atendimento presencial será restrito para os casos em que não é possível fazer as operações pelo telefone ou aplicativo do banco. Entre essas operações estão o saque imediato do FGTS e o recebimento de benefícios sociais, como o Bolsa Família.
Segundo os bancos, a medida visa proteger funcionários, clientes e a sociedade do avanço da pandemia do novo coronavírus.
Para os clientes que estão no grupo de risco, como idosos acima de 60 anos, os dois bancos manterão a abertura antecipada em uma hora (portanto, às 9 horas). A Caixa informou que o horário exclusivo estará disponível em 1.619 agências. A lista dessas unidades pode ser consultada no seguinte endereço: www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx.
O Banco do Brasil afirmou que as agências que concentram o maior volume de pagamentos de aposentadorias foram escolhidas. A partir desta quarta, 25, inicia-se o pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS.
A Caixa informou também que cabe aos empresários lotéricos a decisão de funcionamento durante a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus.
No entanto, o banco ressalta que eles precisam cumprir o que determinam os decretos estaduais e municipais sobre restrições de funcionamento no combate à pandemia.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.