Caixa corta juro em cartão de crédito para material de construção

A Caixa Econômica Federal continua com a ofensiva de diminuir os juros, com ações anunciadas nesta terça-feira reduzindo as taxas do cartão de crédito Construcard, destinado à compra de materiais de construção.

Reuters

25 de setembro de 2012 | 13h43

O banco federal também está lançando o cartão Moveiscard para financiar a aquisição de móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, em especial aos clientes do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que tem a Caixa como principal agente financeiro.

No caso do Construcard, as novas taxas valem para clientes com renda individual mensal de até 1,6 mil reais. Os juros são de 0,90 por cento ao mês mais Taxa Referencial, e o prazo é de até 72 meses.

Já o novo cartão de crédito Moveiscard financiará até 100 por cento do bem com taxas mensais a partir de 0,90 por cento para famílias na primeira faixa do Minha Casa, Minha Vida. O prazo é de até 60 meses, segundo comunicado do banco à imprensa.

Na semana passada, o governo anunciou que destinará até 13 bilhões de reais para reforçar o capital da Caixa. Como contrapartida ao aporte, o banco teria que destinar recursos ao financiamento de materiais de construção e de bens de consumo.

No começo de setembro, a Caixa divulgou que reduziria as taxas de juros de cartões de créditos para todos os seus clientes. A redução na taxa anual do crédito rotativo dos cartões Caixa foi de até 52 por cento, enquanto o corte na taxa anual no parcelamento de fatura chegou a 36,9 por cento.

Tudo o que sabemos sobre:
BANCOSCAIXAJUROS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.