PUBLICIDADE

Publicidade

Caixa espera crescimento do crédito de 28,2% em 2010

Maior expansão está prevista para pessoas físicas, a 32,2% 

Por Ana Paula Ribeiro e da Agência Estado
Atualização:

A Caixa Econômica Federal espera um crescimento do crédito de 28,2% para 2010. A instituição prevê ainda ultrapassar os 9% de participação no mercado. Em 2009, o share da Caixa foi de 8,8%. "A economia vai crescer forte em 2010, mas sabemos que teremos uma concorrência maior este ano", disse o vice-presidente Marcos Vasconcelos.

 

PUBLICIDADE

No entanto, a projeção deverá ser revista para cima devido ao bom desempenho da área habitacional no início do ano. A expectativa é que essa modalidade cresça 26,3%, mas o comportamento em 2010 até agora indica que a expansão será maior, o que exigirá uma revisão na projeção para o crédito total.

 

Nos empréstimos para pessoas físicas, a expectativa é de um crescimento de 32,2% e para empresas, de 29,3%.

 

Primeira captação de recursos no mercado externo pode ocorrer em 2010

 

A Caixa Econômica Federal pretende realizar em 2010 sua primeira captação de recursos no mercado externo. Os prazos e os volumes ainda não estão definidos, segundo o vice-presidente, Márcio Percival. "A vontade é fazer já nesse ano, mas não temos experiência nesse mercado, então não sei se é possível realizar no primeiro semestre", disse durante a divulgação dos resultados de 2009.

 

De acordo com o executivo, o banco tem conversado com parceiros externos para avaliar a viabilidade da emissão, que, para ser efetivada, dependerá dos custos. "Queremos diversificar as nossas fontes de recursos", disse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.