Caixa lança dois fundos de investimento para o varejo

Produtos integram a estratégia da Caixa de popularizar o mercado o fundos, que já incluiu a redução de taxas de administração e a redução da aplicação mínima inicial de algumas aplicações

Gabriela Forlin, da Agência Estado,

27 de junho de 2012 | 12h30

A Caixa anuncia dois novos fundos de investimento para o varejo: o Caixa FIC Objetivo Pré Renda Fixa LP e o Caixa FI Juros e Moedas Multimercado LP. O primeiro, lançado hoje, é um fundo de investimento destinado a pessoas físicas e jurídicas. O objetivo do fundo é a alocação preponderante em ativos atrelados a taxas de juros prefixadas. A aplicação inicial é de R$ 50 mil, e a taxa de administração é de 0,70% ao ano.

Na sexta-feira será a vez do Caixa FI Juros e Moedas Multimercado LP, com estratégia atrelada a taxas de juros (pré, pós e índices de preços) e câmbio, sem preponderância de nenhum desses fatores. O fundo terá aplicação mínima de R$ 20 mil e taxa de administração também de 0,70% ao ano.

Segundo comunicado, os produtos integram a estratégia da Caixa de popularizar o mercado o fundos, que já incluiu a redução de taxas de administração, criação de novos produtos e a redução da aplicação mínima inicial de vários fundos de investimento.

Tudo o que sabemos sobre:
Caixafundos de investimentovarejo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.