Reprodução/Caixa Tem
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Caixa Tem volta a ficar instável em dia de liberação do FGTS emergencial

Trabalhadores reclamam nas redes sociais de não conseguir usar o aplicativo para movimentar a conta digital onde é depositado o valor de até R$ 1.045 do fundo

Felipe Siqueira, O Estado de S.Paulo

10 de agosto de 2020 | 12h10
Atualizado 10 de agosto de 2020 | 12h53

A Caixa libera nesta segunda-feira, 10, o FGTS emergencial para nascidos em julho, em contas digitais abertas pelo banco, que podem ser movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem, o mesmo usado pelos beneficiários do auxílio emergencial

Usuários do app, porém, dizem nas redes sociais que estão com dificuldades em realizar pagamentos com o valor depositado, pois, de acordo com relatos, o Caixa Tem informa que o serviço não está disponível. 

Na manhã desta segunda, a principal reclamação era a de que, ao tentar fazer uma operação, aparecia a mensagem ao usuário: "Serviço disponível a partir das 9h15". Mesmo quando a tentantiva de utilização do dinheiro foi feita depois desse horário, a mensagem continua sendo mostrada pelo aplicativo. 

 

Abaixo, algumas das reclamações feitas por usuários do app no Twitter. 

Na publicação abaixo, é possível notar que a mensagem explica que haverá disponibilidade para transações a partir das 9h15. O print de tela do celular, porém, mostra que a tentativa foi realizada às 9h45. 

Depois, a mensagem que passou a aparecer foi: "Serviço disponível em 30 minutos". Por volta de 10h45, o aplicativo passou a realizar operações. Mas, em torno de 11h30, voltou a ficar instável, aparecendo, novamente, a mensagem de que o serviço ficaria disponível após 30 minutos. 

Os saques destes valores, para nascidos em julho, só serão liberados a partir de 17 de outubro deste ano. Em julho deste ano, trabalhadores reclamaram do funcionamento do aplicativo e a Caixa admitiu instabilidade no serviço, mas afirmou que já havia resolvido o problema. Procurada, a Caixa informou que "para melhorias preventivas, o serviço de pagamento de boletos foi desabilitado temporariamente no Caixa Tem". O posicionamento do banco completa que o serviço deve ser normalizado "ainda nesta segunda-feira." 

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