Divulgação
Divulgação

Camargo Corrêa anuncia novo presidente e diretoria de governança

Ex-vice-presidente da Embraer, Artur Coutinho substitui Carlos Roberto Ogeda, que assumiu interinamente o posto após a prisão e afastamento de Dalton dos Santos Avancini na Lava Jato

Luciana Collet, O Estado de S. Paulo

23 de junho de 2015 | 17h18

A Construtora Camargo Corrêa anunciou nesta terça-feira a contratação do executivo Artur Coutinho, ex-Embraer, para o cargo de diretor presidente da companhia, e a criação de uma diretoria de governança corporativa para centralizar os diversos esforços de aprimoramento de seus programas de controle interno e transparência administrativa.

O engenheiro Artur Coutinho trabalhou por 28 anos na Embraer, onde ocupou diferentes cargos de direção nas áreas de produção, serviços ao cliente, treinamento e qualidade, chegando à vice-presidência executiva de Operações.

Coutinho assume o lugar de Carlos Roberto Ogeda, que assumiu interinamente a cadeira de presidente após a prisão e decorrente afastamento de Dalton dos Santos Avancini durante fase anterior da Operação Lava Jato.

Para a diretoria de governança corporativa, a Camargo Corrêa também contará com um executivo com passagens pela Embraer, Flavio Rímoli. Após passar pelas áreas jurídica, corporativa e industrial, Rímoli, que atuou por 33 anos na fabricante de aeronaves, foi secretário do conselho de administração e vice-presidente sênior para o mercado de Aviação Comercial.

Em nota, a Camargo Corrêa afirmou que a designação da nova liderança e a criação da diretoria de governança corporativa "evidenciam o compromisso da Construtora Camargo Corrêa em adequar-se às melhores práticas de mercado e aos novos desafios impostos pelas transformações no modelo de desenvolvimento de negócios do setor de construção civil".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.