Câmbio é questão crucial para empresários, diz Mantega

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quinta-feira que o câmbio foi citado pelos empresários como desafio importante, pois há uma política de desvalorização cambial em vários países, o que coloca os produtos brasileiros em situação de inferioridade. "Temos prejuízos da importação e exportação. E esta questão é vista por empresários como uma questão crucial", relatou.

CÉLIA FROUFE E RENATA VERÍSSIMO, Agencia Estado

22 de março de 2012 | 14h51

Segundo ele, o real não pode se valorizar, caso contrário os produtos brasileiros ficam mais caros. "O governo tranquilizou os empresários. Vamos continuar fazendo políticas de intervenção no câmbio que não permitam que o real se valorize. Isso é um compromisso do governo".

Para Mantega, o Brasil é um dos países que mais fazem essa política sem atrapalhar os investimentos. "Temos modelado uma política que tem dado resultados. Desde o segundo semestre do ano passado, o câmbio está em situação mais favorável. Posso afirmar que vai continuar assim", considerou. Mantega participou nesta quinta-feira da reunião de empresários com a presidente Dilma Roussef.

Tudo o que sabemos sobre:
Dilmaempresários

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.