‘Camisinha de sapato’ rejuvenesce o velho salto alto

Invenção de desenhista de moda de Porto Rico é vendida no site da Amazon e exportada para vários países

EFE,

25 de junho de 2013 | 18h06

SAN JUAN - A designer de moda e empresária Sandrysabel Ortiz, de Porto Rico, vem fazendo sucesso com um acessório capaz de resolver o problema das mulheres que querem sapatos novos sem ter de pagar por isso.

A novidade, que ela batizou de 'HeelCondoms', ou 'camisinha de sapato', já teve mais de dez mil unidades vendidas em vários países. O produto já é exportado para os Estados Unidos e em breve deve começar a ser vendido na Itália. Desde o ano passado o produto pode ser encontrado no site da Amazon.

Na verdade o produto é apenas um forro de tecido colorido que muda o aspecto externo dos calçados. Mas, pela economia que proporciona diante do preço de um sapato novo, o produto faz sucesso. O produto custa de R$ 22,00 a R$ 90,00.

Questionada se o nome do produto não poderia ser um empecilho à venda, Sandrysabel afirmou que isso nunca foi um problema para a expansão da marca e que a ideia surgiu exatamente da necessidade de definir um produto que protegesse essa parte do sapato feminino.

Sobre seu público-alvo, ela explica que suas clientes são principalmente mulheres entre 18 e 35 anos, mas enfatiza que sua primeira  fã foi sua própria mãe, que nunca sai de casa sem o acessório.

"É a solução para os problemas femininos com sapatos", disse a designer de 25 anos, que se transformou em uma empresária graças ao sucesso do produto. Ela elabora as estampas e encomenda a produção de indústrias têxteis da China. Segundo ela, a china oferece custos de mão de obra "incomparáveis".

"Meu objetivo é que uma em cada dez mulheres tenha um HeelCondom", comenta Sandrysabel, explicando que  seus protetores de sapatos são uma opção para orçamentos apertados. Os forros são confeccionados com materiais como chifon, cetim e  renda.

Nos próximos dias a empresa deve lançar uma linha de forros reversíveis, que permitirá às consumidoras ter dois modelos diferentes com apenas um HeelCondom.Outra investida da empresa deve ser uma linha especial para noivas e damas de honra.

Tudo o que sabemos sobre:
sapatocamisinhamodaporto rico

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.