PUBLICIDADE

Campanha de fotografia hiper-realista reconstrói imagens de animais extintos em habitat natural

Projeto ‘Living Images’, criado pela AlmapBBDO em parceira com o banco de imagens Getty, alerta para a proteção de animais ameaçados de extinção

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Foto hiper-realista do Leão Americano, que faz parte da campanha 'Living Images'. Foto: Ami Vitale

A campanha “Living Images” reconstruiu a imagem de três animais já extintos em seus habitats naturais por meio de fotografias hiper-realistas. O projeto, criado pela AlmapBBDO em parceria com a Getty Images, tem o objetivo de alertar para a proteção de espécies ameaçadas de extinção. O Leão Americano, maior felino que já caminhou pela Terra, a Tartaruga Gigante de Rodrigues e o Grande Auk, um arau, foram retratados pela fotógrafa Ami Vitale - autora da imagem que registrou o último rinoceronte-branco do norte macho.

Foto hiper-realista da Tartaruga Gigante de Rodrigues, que faz parte dacampanha 'Living Images'. Foto: Ami Vitale

A reconstrução das espécies foi feita com o apoio de profissionais especializados, a partir de imagens de animais em extinção. Para isso, foram necessárias centenas de fotos de bichos atualmente ameaçados - todas do banco da Getty Imagens - para dar forma e cor às espécies jamais fotografadas. A campanha pode ser vista no site www.livingimagesproject.com e no canal do YouTube da Getty.

Foto hiper-realista do Grande Auk, que faz parte da campanha 'Living Images'. Foto: Ami Vitale
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.