Ami Vitale
Ami Vitale

Campanha de fotografia hiper-realista reconstrói imagens de animais extintos em habitat natural

Projeto ‘Living Images’, criado pela AlmapBBDO em parceira com o banco de imagens Getty, alerta para a proteção de animais ameaçados de extinção

Redação, O Estado de S.Paulo

10 de maio de 2021 | 09h00

A campanha “Living Images” reconstruiu a imagem de três animais já extintos em seus habitats naturais por meio de fotografias hiper-realistas. O projeto, criado pela AlmapBBDO em parceria com a Getty Images, tem o objetivo de alertar para a proteção de espécies ameaçadas de extinção. O Leão Americano, maior felino que já caminhou pela Terra, a Tartaruga Gigante de Rodrigues e o Grande Auk, um arau, foram retratados pela fotógrafa Ami Vitale - autora da imagem que registrou o último rinoceronte-branco do norte macho.

A reconstrução das espécies foi feita com o apoio de profissionais especializados, a partir de imagens de animais em extinção. Para isso, foram necessárias centenas de fotos de bichos atualmente ameaçados - todas do banco da Getty Imagens - para dar forma e cor às espécies jamais fotografadas. A campanha pode ser vista no site www.livingimagesproject.com e no canal do YouTube da Getty.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.