Ad Council/Divulgação
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Campanha que virou ‘febre’ foi criada no Brasil

As ações da Ad Council ressaltam a importância da igualdade em todos os aspectos

O Estado de S.Paulo

20 de fevereiro de 2017 | 09h00

Os brasileiros Saulo Rodrigues e Carlos Fonseca, diretores de criação da R/GA SP, são os responsáveis pela nova campanha da organização sem fins lucrativos americana Ad Council com o mote “Love Has No Labels” (o amor não tem rótulos). As ações sob essa marca ressaltam a importância da igualdade em todos os aspectos – gênero, raça, origem e religião.

Os brasileiros propuseram usar a “câmera do beijo” (brincadeira tradicional no país, feita em intervalos de jogos de basquete e futebol americano, que mostra no telão dos estádios casais de torcedores se beijando) para exibir casais homossexuais e amigos de religiões ou raças diferentes. Na campanha que tenta desafiar preconceitos, o “close” foi rebatizado “câmera do amor”.

Exibido no YouTube desde o dia 14, o vídeo já tem mais de 2,8 milhões de visualizações.

A campanha proposta por Rodrigues e Fonseca foi escolhida entre várias apresentadas por diferentes escritórios no mundo da R/GA – a unidade de Nova York detém a conta da Ad Council.

O selo “Love Has No Labels” ficou conhecido mundialmente após o vídeo de 2015, que mostrava em um telão esqueletos dançando e se beijando. Em seguida, pessoas saíam de trás do telão e revelavam ser casais de homossexuais ou de raças diferentes

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