PUBLICIDADE

Campanhas polêmicas são premiadas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Duas campanhas publicitárias, muito comentadas na atual edição do Festival Internacional de Publicidade realizado em Cannes, foram motivo de discussão do júri de Titanium and Integrated, o mais observado por seus pares. Uma por ter obtido o reconhecimento negado em outras categorias, até pelo fato de ser considerada de moral discutível, já que aconselhava a troca de um amigo na rede social Facebook por um sanduíche, o Woopper, da rede de fastfood Burger King. Ganhou um Titanium para a agência americana Crispin Porter + Bogusky. A outra é a campanha australiana para incentivar o turismo na região de Queensland, denominada "o melhor emprego do mundo", que nasceu como um anúncio classificado e se alastrou graças à mídia jornalística. Pelo inusitado da exposição e pelo baixo investimento virou coqueluche em Cannes no meio dos executivos de marketing. A campanha ganhou vários prêmios, entre eles três Grand Prix, em diferentes categorias, mas não levou nenhum na considerada nobre, embora estivesse na lista prévia. Os jurados não se empolgaram.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.