finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Canadá deve cortar previsões econômicas para 2ºtri

O Banco do Canadá deve cortar as previsões econômicas para o segundo semestre nesta quarta-feira. O presidente do banco central canadense não deve mudar a taxa de juros - que está em 1% - mas deve reduzir as previsões sobre uma recuperação nos últimos meses do ano.

AE, Agencia Estado

21 de outubro de 2013 | 05h40

Tiff Macklem, vice-presidente do BC canadense, sinalizou isso em um discurso em outubro, dizendo que o banco central esperava um crescimento econômico entre 2% e 2,5% nos últimos seis meses de 2013. Nas previsões anteriores, o BC estimava que o Canadá cresceria 3,2% entre julho e dezembro deste ano.

"A economia global tem decepcionado a expectativa do banco e por isso devem revisar a previsão. O crescimento dos EUA em 2014 é particularmente vulnerável", disseram economistas do Dominion Bank.

No seu relatório de verão, o Banco do Canadá previu um crescimento econômico de 1,8% para 2013 e de 2,7% para 2014.

Com base em vários indicadores e a sinalização de um segundo semestre mais fraco, economistas do Nomura Securities esperam que o BC canadense corte as suas projeções da expansão econômica para 1,6% este ano e 2,3% em 2014. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
canadábcprevisões

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.