Cannes Lions anuncia vencedores hoje

Festival Internacional de Criatividade revela os vencedores em cinco categorias e também a 'Agência do Ano'

O Estado de S.Paulo

21 de junho de 2014 | 02h03

O resultado final da corrida pelos Leões no Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade será revelado hoje. Os jurados vão escolher os vencedores em mais cinco categorias, o que definirá qual empresa vai receber o título de Agência do Ano, concedido à mais premiada. O Estado é o representante oficial de Cannes Lions no País.

Neste ano, o Brasil já contabiliza 97 Leões e tem chance de superar o recorde de 115 Leões estabelecidos no ano passado. Hoje, os júris vão apontar os vencedores nas áreas de Film (filme), Branded Content & Entertainment (conteúdos de entretenimento desenvolvidos por marcas), Film Craft (qualidade técnica dos filmes), Innovation (inovação) e Titanium & Integrated (considerada a categoria principal, por levar em conta a integração de diferentes mídias e linguagens).

Ao fim da contagem dos Grand Prix e Leões distribuídos nas 17 categorias do festival, será revelada, em cerimônia a ser realizada na noite de hoje, no Palácio dos Festivais de Cannes, o vencedor do título mais cobiçado, o de Agência do Ano. No ano passado, o prêmio ficou com a Ogilvy Brasil, que teve forte desempenho com campanhas para a marca Dove, da Unilever, e para o Sport Club do Recife.

Neste ano, dos prêmios já distribuídos, o melhor desempenho entre as companhias brasileiras tem sido da FCB Brasil e da Leo Burnett Tailor Made. A FCB ganhou um inédito Grand Prix em Mobile Lions (peças publicitárias desenvolvidas para aparelhos móveis, como smartphones e tablets).

O prêmio máximo da categoria foi para uma campanha para o protetor solar Nivea Sun Kids. A ação consistia na distribuição de um bracelete - que foi fixado em um anúncio impresso veiculado na revista Veja Rio. O dispositivo equipado com bluetooth permitia que, usando um aplicativo para celular da marca, os pais pudessem controlar a localização de seus filhos na praia, evitando que eles se perdessem.

O maior número de Leões para o Brasil veio da categoria Press Lions, com 22 troféus. O País é conhecido por ter um forte desempenho nesta categoria. Do total de Leões obtidos em Press, dois foram de ouro: um para a Leo Burnett Tailor Made, para uma peça para o Centro de Valorização da Vida (CVV), e outro para a AlmapBBDO, para uma campanha para a Bayer. / F.S.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.