Capitalista bilionário se veste de Che Guevara para vender celular

Empresário britânico Richard Branson, dono do grupo Virgin, proclama "revolução pacífica" ao lançar tarifa mais barata na França

Economia & Negócios,

19 de setembro de 2013 | 16h07

PARIS - Se Che Guevara estivesse vivo, provavelmente morreria do coração ao ver que um dos empresários mais ricos do mundo, defensor ferrenho do capitalismo, usou sua lendária boina, uniforme militar e os gestos característicos para promover a marca com a qual ficou bilionário.

O empresário britânico Richard Branson, dono do grupo Virgin, proclamou-se arquiteto de uma "revolução pacífica" ao lançar na França a sua linha de telefones com tarifas mais acessíveis.

Para promover a sua marca, ele não encontrou nada melhor do que usar a estética do guerrilheiro mais famoso do mundo, morto na Bolívia em 1967 depois de ajudar Fidel Castro a derrubar a ditadura de Fulgencio Batista em Cuba para implantar a revolução em 1959.

Revolução. "Quando lançamos Virgin Mobile em 2006, prometemos que iríamos agitar o mercado com novos produtos para reverter a oferta francesa", afirmou em seu blog o excêntrico empresário que já se vestiu de aeromoça para pagar uma aposta com um amigo. "Hoje, sete anos depois de lançar a empresa, nossa equipe fez exatamente o que prometeu", acrescentou.

"Libertação em Paris", é o slogam promocional da empresa. "Chegamos com a revolução pacífica em jipe fora de estrada  uma produção inteiramente à moda Che Guevara", acrescentou Branson.

Ele referia-se à produção da sua equipe de publicidade que organizou um desfile pelo centro de Paris com ele vestido de guerrilheiro.

Garotas de minissaia com boinas de guerrilha acompanharam o empresário a bordo do jipe, enquanto ele erguia o punho esquerdo para os fotógrafos e cinegrafistas. Che Guevara deve estar incomodado onde quer que ele esteja.

Tudo o que sabemos sobre:
VirginTelefonia móvel

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.