Capitão Spock desembarca em Londres com a tripulação da nave Enterprise

Artistas promovem novo filme da série Star Trek, que já arrecadou mais de US $ 1 bilhão nos EUA desde 1979

Reuters,

03 de maio de 2013 | 11h53

 

LONDRES - A tripulação da nave Enterprise desembarcou em Londres para a estreia da sequência de Além da Escuridão - Star Trek (Star Trek Into Darkness), ficção científica ansiosamente aguardada pelos fãs da série.

Os 11 filmes de Star Trek já arrecadaram mais de US $ 1 bilhão nos Estados Unidos desde 1979, incluindo US$ 256 milhões do último filme dirigido por Abrams, em 2009.

O filme em 3D é estrelado por Chris Pine como o Capitão James T. Kirk e Zachary Quinto (na foto) como Primeiro Oficial Spock.

A ação começa com um ataque terrorista em Londres quando a tripulação é chamada de volta à Terra. Capitão Kirk comanda a caçada contra o terror, que partiu de um membro da tripulação.

O vilão, interpretado por Benedict Cumberbatch, apresenta-se como John Harrison e inicia uma guerra contra a Frota Estelar.

Os críticos deram opiniões positivas sobre o filme que estreia em Londres dia 9 de maio e nos Estados Unidos no dia 17. A estreia brasileira está marcada para 14 de junho.

Além da escuridão é o 12 º filme da franquia Star Trek, série criada há 50 anos por Gene Roddenberry que levou a seis séries de TV.

   

O sucesso da nova empreitada poderá ser o passaporte para a continuação da longa e lucrativa viagem da equipe do capitão Kirk e do oficial Spock.

Além da escuridão poderá ter uma versão em 4D, com cheiros, vento, jatos d'água e poltronas que sacodem conforme as cenas de ação.

 

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.