Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Carlyle Group compra a Getty Images por US$ 3,3 bi, diz ‘WSJ’

Enquanto o Carlyle terá participação de controle na provedora de fotos, os cofundadores da Getty elevaram suas fatias na companhia para pouco menos de 50%

Clarissa Mangueira, da Agência Estado,

15 de agosto de 2012 | 15h17

O Carlyle Group e a administração da Getty Images anunciaram que formaram um parceria para comprar a provedora de fotos do fundo de private equity Hellman & Friedman por US$ 3,3 bilhões, reportou o The Wall Street Journal.

O Carlyle terá uma participação de controle na Getty Images, enquanto os cofundadores da provedora de fotos, o executivo-chefe, Jonathan Klein, e o presidente, Mark Getty, junto com a família de Getty, elevaram suas fatias na companhia para um pouco menos de 50%, de cerca de 30%.

A agência de fotos, baseada em Seattle, distribui estoques de fotografias, imagens de vídeo e imagens digitais para a imprensa e outras organizações ao redor do mundo. Entre o 1,3 milhão de clientes da empresa estão designers freelancers, grandes agências de propaganda e veículos de imprensa mundiais e cada membro da lista das 50 maiores empresas do mundo da revista Fortune, afirmou Klein. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
CarlyleGetty Imagesaquisição

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.