Carrefour quer fortalecer operações de hipermercados no Brasil

Grupo varejista francês tem nova equipe de gerenciamento no País 

Ligia Sanchez, da Agência Estado,

31 de agosto de 2010 | 10h22

O diretor executivo do Carrefour, Lars Olofsson, destacou que o grupo tem nova equipe de gerenciamento no Brasil, com o objetivo de acelerar o crescimento e recuperar as operações de hipermercados no País. O executivo participou nesta terça-feira, 31, de conferência para apresentação do resultado trimestral da companhia. Em julho, o Carrefour havia anunciado a troca de comando no Brasil, com o diretor superintendente Luiz Fazzio no lugar de Jean-Marc Pueyo. Fazzio assumiu o posto em 1º de agosto.

O atual plano de ação para melhorar o desempenho dos hipermercados inclui a identificação de lojas com desempenho insatisfatório, adoção de melhores práticas do grupo, transferência de lojas para a marca Atacadão, desenvolvimento de sinergias de aquisição e reforço da área de marketing & comercial, de acordo com comunicado de apresentação dos resultados do primeiro semestre. O fortalecimento da presença no Brasil inclui também a abertura de 56 lojas no País em 2010, sendo 12 do Atacadão, dois hipermercados, duas lojas de conveniência e 40 lojas de baixo custo.

Este ano, o Carrefour terá um encargo único de € 80 milhões (US$ 101 milhões), que inclui o custo de uma auditoria externa que a companhia está conduzindo na divisão brasileira, segundo o diretor financeiro do grupo, Pierre Bouchut.

(Com informações da Dow Jones e de comunicado distribuído pela companhia)

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