
31 de agosto de 2010 | 09h32
A rede varejista francesa Carrefour anunciou lucro no primeiro semestre, com o crescimento das vendas nos mercados emergentes ajudando a compensar a contínua fraqueza na Europa, região em que a perspectiva continua cautelosa.
O Carrefour anunciou lucro líquido de € 82 milhões no primeiro semestre (cerca de US$ 104 milhões), ante € 58 milhões de prejuízo no mesmo período do ano passado, quando despesas relacionadas a operações na Itália pesaram sobre o desempenho do grupo. A companhia afirmou que está no caminho para atingir sua meta de € 3,1 bilhões em lucro operacional para o ano, mesmo com um encargo previsto, de cerca de € 80 milhões, principalmente no Brasil.
O lucro operacional do Carrefour foi de € 1,1 bilhão no primeiro semestre, comparado a € 1,02 bilhão há um ano, batendo as estimativas de analistas, de € 1,05 bilhão, de acordo com consulta da Dow Jones.
O Carrefour registrou aumento de 5,9% nas vendas do primeiro semestre, para € 48,9 bilhões, em função de uma melhoria nas vendas na França, combinada com o crescimento nos mercados emergentes, o que compensou a fraqueza no restante da Europa.
Na Ásia, o lucro operacional subiu 28% para € 139 milhões, liderado pela China, por recuperação das operações na Tailândia e sinais iniciais de recuperação em Taiwan, disse a companhia.
Mas o lucro operacional na América Latina caiu 4,8%, para € 147 milhões, pressionado por fraco desempenho em hipermercados, redução de estoques e encargos contábeis. As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato