Carro de placa final 9 tem desconto no IPVA até amanhã

Vence amanhã o prazo para o pagamento com desconto de 3% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2011 para veículos com final de placa 9. Quem quiser dividir o tributo em três vezes também terá de efetuar o pagamento da primeira parcela amanhã. O calendário termina na segunda-feira, com veículos de placa final 0. O contribuinte também pode optar por pagar o IPVA à vista em fevereiro, mas perde o desconto.

PRISCILA TRINDADE, Agencia Estado

20 de janeiro de 2011 | 11h08

Para pagar o IPVA o motorista precisa informar o número do Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam) e efetuar o recolhimento no guichê de caixa do banco de sua preferência, nos terminais de auto atendimento, pela internet ou por débito agendado. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas, mas essa opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

Cerca de 14 milhões de avisos de vencimento foram enviados pelos correios alertando o contribuinte para o dia do recolhimento. Não é necessário estar com o aviso em mãos para pagar a taxa.

O contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e a juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o porcentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto. Além disso, o motorista fica impedido de efetivar seu licenciamento e sujeito à apreensão do veículo.

Para obter mais informações a respeito de valores, datas de pagamento e rede bancária autorizada, a Secretaria Estadual da Fazenda oferece serviço de informação ao cidadão por meio do telefone 0800-170110 e no site www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet.

Tudo o que sabemos sobre:
IPVAdescontoprazoSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.