Publicidade

Carro em forma de banana faz sucesso nos Estados Unidos

Inglês que vive em Michigan adaptou um Ford para ganham dinheiro com eventos e viajar pelo mundo

Por Economia & Negócios
Atualização:

SÃO PAULO - Um inglês que vive em Indiana, nos Estados Unidos, está faturando com seu carro em forma de banana. Steve Braithwaite, de 54 anos, levou dois anos e gastou US$ 25 mil, o equivalente a R$ 55 mil,  para adaptar uma fuselagem com desenho de banana e um Ford com motor V-8. Agora ele começa a ter retorno, com o carro fazendo sucesso aonde chega e procuras para alugá-lo para aniversários de crianças, segundo reportagem do Daily Mail. Sua popularidade tem crescido e o carro já faz aparições em eventos corporativos de grandes companhias. O inglês nasceu em Woodstock, mas agora vive em Kalamazoo,no Michigan, e diz que o investimento valeu cada centavo. "A melhor coisa do carro é o sucesso com as crianças", diz o empreendedor. Por onde ele passa, todos querem tirar fotos e dar um passeio."Pode ser uma maldição ter este carro, se você está com pressa", brinca. "Se paro em um posto a caminho de um compromisso, 45 minutos depois eu ainda vou estar lá cercado de curiosos tirando fotos e fazendo perguntas".

Carro banana rende lucros em eventos, mas é difícil andar com ele por causa dos curiosos Ele admite que teve a ideia de fazer um carro ridículo em forma de banana em 2009, após um 'encontro casual' em torno de uma cesta com as frutas em um posto de gasolina.

Viagem. "Minha ex-esposa chegou em casa com as compras de supermercado e fez uma piada com um bananacar, e na hora eu apenas dei risada". Com o tempo ele amadureceu a ideia e resolveu que a banana é muito aerodinâmica e tem a forma perfeita para um veículo. Ele resolveu então colocar o plano em prática e fazer um carro maluco para dar uma volta nos Estados Unidos e depois cruzar a Europa e chegar até a China. Com o carro banana, ele acha que poderá fazer o passeio e ainda lucrar com a viagem. Braithwaite mudou para a América em 1987, quando eu tinha 26 anos , depois de ver o filme American Graffiti.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.