Carros antigos abandonados em fazenda são disputados por colecionadores

Concessionário de Nebraska que funcionava desde 1946 fechou as portas em 1996 sem se preocupar em livrar-se dos estoques, que agora vão a leilão

Associated Press,

28 de setembro de 2013 | 16h05

PIERCE, NEBRASKA - Colecionadores de carros antigos do mundo inteiro correram para uma pequena cidade do estado de Nebraska, nos Estados Unidos, quando souberam de um leilão de 500 veículos Chevrolet com menos de 32 quilômetros rodados.

Os modelos estilo vintage foram abandonados por um antigo concessionário que desistiu do negócio e não se preocupou em livrar-se do estoque.

 

Leilão. Cerca de dez mil interessados e curiosos foram visitar o pátio onde os carros aguardavam o início do leilão programado para este sábado, 28.

A coleção pertencia ao empresário Ray Lambrecht e sua esposa, que dirigia a concessionária Chevrolet desde 1946 até a sua aposentadoria, em 1996.

Lambrecht raramente vendia carros ou picapes com mais de um ano de uso. Enquanto a maioria dos comerciantes baixavam os preços para livrar-se dos estoques, Lambrecht guardava os carros não vendidos na sua fazenda.

Mais conteúdo sobre:
carros antigoschevrolet

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.