Um milhão de cartilhas intituladas "Limpe seu nome na Praça" começam a ser distribuídas hoje pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para alertar e orientar o consumidor sobre como sair da inadimplência que está alta. A expectativa é de que a cartilha contribua com um aumento de 10% a 15% na procura dos serviços da ACSP para quitar dívidas. "Aproveitamos o Dia do Consumidor para melhorar as relações entre quem compra e quem vende. Queremos deixar clara a importância de negociar dívidas tanto para o consumidor como para o lojista", diz o presidente da ACSP, Alencar Burti. "O entendimento fideliza o consumidor." A cartilha será distribuída nas agências do Poupatempo, estações do Metrô, bancos, shopping centers, além do próprio balcão de serviços da ACSP. O guia explica como quitar débitos em atraso e cancelar a inclusão do nome dos cadastros do Serviço Central de Proteção ao Crédito e do UseCheque. Dados divulgados pela Serasa informam que o número de cheques sem fundos subiu 17,2% em fevereiro ante fevereiro de 2001(veja mais informações no link abaixo).