Casa Branca: 'todas as opções na mesa' para lidar com petróleo

A liberação de estoques de petróleo continua sendo uma opção na negociação com os mercados de energia voláteis, disse a Casa Branca nesta terça-feira.

Reuters

18 de setembro de 2012 | 13h18

"Nossa posição sobre as reservas estratégicas de petróleo (SPR, na sigla em inglês) é o que tem sido, de que nós monitoramos a situação regular e constantemente junto com nossos parceiros internacionais e nós continuamos a dizer que todas as opções estão na mesa", disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, sobre as reservas. "Mas eu não tenho nenhum anúncio."

O petróleo caiu abaixo de 114 dólares o barril nesta terça-feira, ampliando a queda da sessão anterior, com os sinais de que a Arábia Saudita está produzindo em altas taxas, para frear os preços.

"A administração recebe de bom grado os recentes comentários do ministro do petróleo saudita e compartilha suas preocupações sobre os preços crescentes do petróleo", disse Carney em coletiva. "Nós também recebemos bem o comprometimento da Arábia Saudita em tomar todos os passos necessários para garantir que o mercado esteja bem abastecido e ajudar a moderar os preços."

(Reportagem de Lisa Lambert)

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIAEUAPETROLEO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.