Casa Show e TendTudo unem operações

A carioca Casa Show anunciou a fusão com a TendTudo, criando a holding do varejo de materiais de construção BR Home Centers. As empresas têm juntas 18 lojas, quatro centros de distribuição, 1,5 mil funcionários e um faturamento de R$ 500 milhões. As duas marcas continuarão sendo usadas, mas a BR Home Center avalia escolher uma delas para a expansão no futuro. O presidente da holding, Jacinto Borges, diz que o objetivo é disputar mercado com concorrentes como Leroy Merlin e Telhanorte.

Glauber Gonçalves, O Estado de S.Paulo

20 de julho de 2010 | 00h00

A TendTudo tem lojas em Goiânia, Brasília, Feira de Santana (BA), Salvador, Fortaleza e São José do Rio Preto (SP) e a Casa Show atua no Rio. A nova empresa deve, inicialmente, priorizar regiões menos competitivas - embora a capital paulista também esteja nos planos. Para Borges, a fusão dará ao grupo fôlego financeiro para a abertura de novas lojas. "Isso permitirá um aumento do faturamento. É o nosso objetivo este ano."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.