Cemig indica Kelman para nova empresa

A Cemig e a Light criarão uma empresa de tecnologia em energia (smart grid), a ser comandada por Jerson Kelman, que na semana passada saiu da presidência da Light.

LUANA PAVANI, O Estado de S.Paulo

19 de agosto de 2012 | 03h12

Alstom. Marcos Costa, vice-presidente na área de geração de energia para América Latina da Alstom, passa a presidir a operação no Brasil no lugar de Philippe Delleur, que segue como presidente do conselho estratégico no País.

GP. Alvaro Lopes (ex-Genesis, Mercure, entre outros) entra como diretor financeiro e de relações com investidores na GP Investments. Ele substitui João Junqueira, que após três anos como CFO voltará ao time de private equity como diretor.

VMware. O argentino Fernando Mollon (ex-Oracle) ingressa na VMware como diretor geral para América Latina. Para country manager no Brasil a empresa contratou Fabio Costa.

Generali. Jorge Paiva, vindo do BNDES, está na Generali Brasil Seguros como diretor de compliance.

Nativ. Ex-gerente de marketing da Sadia, Rosana Diniz entrou para a mesma função na Nativ Pescados, empresa fundada e dirigida por Pedro Furlan, neto do fundador da Sadia.

M. Cassab. A nova executiva de marketing de cosméticos da unidade de negócios LifeScience do Grupo M.Cassab é Andrea Adams (ex-Brasquim).

Infor. Roberto Regente entra no lugar do americano Robert Faricy como vice-presidente de vendas para América Latina da Infor. Ele era vp para a região e Caribe na RSA.

Brightstar. Depois de 16 anos, Eduardo Stefano deixa a Motorola e passa à Brightstar como general manager.

DLBCA. A Dantas, Lee, Brock & Camargo Advogados apresenta Aline Moreira da Costa como diretora da área trabalhista.

Naked. A agência Naked Brasil trouxe Daniel Bottas (ex-Ogilvy, DM9, TBWA, Africa e Publicis) para diretor de criação e nomeou Julio Rafael Rocha (da Player, comprada pela Naked) chefe de arte.

Mobility. Natalia Benzi assume a área de marketing da locadora de automóveis Mobility, no lugar de Renata Correa.

Ferring. A farmacêutica Ferring tem novo diretor médico, Rogério Acquaroli, que já passou por Roche, Wyeth, Organon, Biogen Idec e Aché.

ABB. A área de recursos humanos da ABB no Brasil e na América Latina está agora sob a batuta de Wilson Monteiro Júnior, que até então era o responsável por fusões & aquisições e projetos estratégicos.

Rai. A dupla de criação André Baldez e Bruno Cirello chega ao Grupo Rai.

Fique por dentro

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O SITE WWW.AE.COM.BR. COLABORAÇÕES PODEM SER ENVIADAS PARA LUANA.PAVANI@GRUPOESTADO.COM.BR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.