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Centauro volta a elevar oferta pela Netshoes

Grupo, que disputa a varejista online com o Magazine Luiza, colocou na mesa proposta de US$ 115 milhões

Flava Alemi, O Estado de S.Paulo

12 de junho de 2019 | 10h01
Atualizado 12 de junho de 2019 | 21h23

O grupo SBF, dono da Centauro, voltou a colocar lenha na fogueira da disputa que trava com o Magazine Luiza pela varejista online com a Netshoes. A companhia aumentou a proposta por ação da varejista para US$ 3,70 – elevando o total a ser pago para US$ 115 milhões, uma alta de 83% em relação ao negócio que a Netshoes quase fechou com o Magazine Luiza, de US$ 63 milhões.

A empresa também diz que está disposta a fazer empréstimos e liberar o estoque para apoiar a cambaleante operação da varejista de moda no curto prazo.

A nova oferta da Centauro pela Netshoes é 23,3% superior à do Magazine Luiza, de US$ 3 por ação. Embora o último preço oferecido pela Centauro já fosse superior ao da concorrente, o conselho de administração da Netshoes decidiu, na semana passada, convocar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para aprovar o acordo com o Magazine Luiza. O encontro ocorreria na sexta-feira.

Além disso, o conselho da Netshoes também reafirmou a recomendação de que os acionistas aprovem o negócio ainda esta semana. A avaliação é de que a oferta da Centauro não endereçava adequadamente as preocupações de liquidez de curto prazo da empresa e que, embora o preço oferecido fosse superior, o valor seria insuficiente para compensar os riscos de um cronograma potencialmente mais longo para que o negócio se concretizasse, por conta da necessidade de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fonte próxima à Centauro afirmou que um despacho do Cade, nesta quarta-feira, deferiu um pedido da varejista para que o órgão avalie a eventual compra da Netshoes via rito sumário – ou seja, de forma mais rápida do que o usual. /COLABOROU FERNANDO SCHELLER

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