Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

CEOs dos EUA veem mais investimento e contratação em 2012, diz pesquisa

Líderes empresariais norte-americanos esperam uma significativa melhora da economia neste ano 

Renan Carreira, da Agência Estado,

28 de março de 2012 | 13h33

WASHINGTON - Líderes empresariais dos Estados Unidos esperam ver uma melhora significativa da economia este ano, à medida que mais executivos-chefes esperam que as vendas, os investimentos e as contratações cresçam nos próximos seis meses.

Uma pesquisa da Business Roundtable com 128 CEOs, relacionada ao primeiro trimestre deste ano e divulgada nesta quarta-feira, mostrou que 81% deles esperam que as vendas aumentem nos próximos seis meses, alta de 12 pontos porcentuais na comparação com o trimestre anterior, e 48% dizem que suas companhias vão elevar o gasto de capital, um salto de 16 pontos. Além disso, 85% dos pesquisados afirmaram que o número de empregados em suas empresas vai se manter estável ou subir nos próximos meses.

O índice de perspectivas do levantamento, que compõe as expectativas dos CEOs para os próximos seis meses em relação a vendas, gasto de capital e emprego, aumentou para 96,9 no primeiro trimestre deste ano, ante 77,9 no quarto trimestre de 2011. Leituras acima de 50 refletem crescimento.

Apesar da perspectiva positiva para vendas e gasto de capital, só 42% dos pesquisados disseram que suas empresas vão aumentar as contratações nos próximos seis meses. O levantamento constatou que 16% dos CEOs esperam cortar pessoal nesse período. A pesquisa foi feita entre 1º e 19 de março. As informações são da Dow Jones. 

Tudo o que sabemos sobre:
economiaestados unidos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.