finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

China cresce 7,8% no 3º trimestre

Resultado veio em linha com o esperado por analistas; a segunda maior economia do mundo cresceu 7,7% nos primeiros nove meses do ano na comparação com o mesmo período de 2012

Agência Estado e Reuters,

17 de outubro de 2013 | 23h29

O Produto Interno Bruto (PIB) da China aumentou 7,8% no terceiro trimestre deste ano em comparação com mesmo período do ano passado. O resultado ficou em linha com as estimativas do mercado, mas avançou frente ao crescimento de 7,5%, registrado entre abril e junho deste ano, informou o escritório nacional de estatísticas do país.

O aumento ficou em linha com a média das previsões dos 18 analistas consultados pela Dow Jones Newswires.

Entre julho e setembro, a economia chinesa cresceu 2,2% frente ao trimestre imediatamente anterior.

Muitos investidores haviam mostrado preocupação com a fragilidade da recuperação econômica da China, em especial depois de uma surpreendente queda nas exportações em setembro.

A segunda maior economia do mundo cresceu 7,7% nos primeiros nove meses do ano na comparação com o mesmo período de 2012, indicaram os dados da Agência Nacional de Estatísticas.

A produção industrial cresceu 10,2% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano passado e em linha com as estimativas de crescimento de 10,1% em pesquisa da Reuters.

As vendas no varejo saltaram 13,3%, no mês passado, também na comparação anual, próximo aos 13,5%esperado por analistas.

O investimento em ativos fixos cresceu 20,2% nos primeiros nove meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado, ante expectativa de 20,3%. O governo apenas publica dados acumulados de investimento.

Tudo o que sabemos sobre:
chinapibcrescimento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.