Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

China eleva taxas de hipotecas em 0,25 pp em linha com juros

É a segunda vez que o país aumenta suas taxas este ano 

Reuters,

26 de dezembro de 2010 | 10h36

A China elevou suas taxas de hipotecas em 0,25 ponto percentual neste domingo, informou o Ministério de Moradia e Desenvolvimento Urbano-Rural. É a segunda vez que o país aumenta suas taxas este ano, após elevar sua taxa de juros no sábado.

Após a medida deste domingo, a taxa de juros para empréstimos hipotecários de mais de cinco anos no país será de 4,3%, e 3,75% para crédito de cinco anos ou menos.

O banco central chinês elevou as taxas de juros em 0,25 pontos percentuais no sábado pela segunda vez em pouco mais de dois meses, visando conter a inflação alta do país.

"Isso irá aumentar ainda mais os custos para comprar uma casa e irá, até certo ponto, conter a demanda por investimentos no mercado imobiliário", disse a agência de notícias oficial do país, Xinhua, citando o chefe de marketing da imobiliária 5i5j, Chen Ming.

Pequim começou a focar no mercado imobiliário no final do ano passado, mas os preços de moradia continuam altos para a maioria das famílias de classe média de muitas cidades, embora os preços tenham desacelerado recentemente.

Os preços de lotes, principal fator que contribui para a alta nos preços de moradias, mostram sinais de uma recuperação nas últimas semanas, o que gerou preocupações sobre mais controles do governo sobre o mercado. (Langi Chiang e Chen Aizhu)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROCHINAHIPOTECAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.